Craque do West Ham pode voltar ao Brasil e jogar no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro monitora a situação do zagueiro brasileiro Luizão, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo e que atua hoje no West Ham, da Inglaterra. Aos 22 anos, o defensor canhoto só tem jogado pela equipe Sub-23 de Londres e sequer fez sua estreia pelo time profissional, mesmo tendo sido contratado na janela de transferências do ano passado.
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico David Moyes, Luizão tem boas chances de deixar o time de Lucas Paquetá e companhia para retornar ao futebol brasileiro. Neste cenário, o Cruzeiro aparece como o principal destino do zagueiro. De acordo com informações do portal ‘Terra’, os primeiros contatos com os representantes do atleta já foram feitos nos últimos dias.
A ideia dos dirigentes do Cruzeiro é de contar com Luizão por empréstimo até o fim da temporada, modelo de negócio que é atraente também ao West Ham, embora a prioridade seja vender em definitivo. As negociações têm tudo para se intensificar na próxima semana e há otimismo da Raposa de contar com o jogador no elenco do técnico argentino Nicolás Larcamón ainda em 2024.
Cruzeiro está de olho no zagueiro Luizão, do West Ham
Ainda segundo a reportagem do ‘Terra’, o West Ham não se opõe a negociar o atleta. Luizão está avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual), e tem vínculo com o clube de Londres até o meio de 2026. Os valores são consideráveis acessíveis para o Cruzeiro, o que permite que a negociação avance em breve.